fbpx
Blog

3 dicas para uma boa reforma

Como tornar esse momento mais prático e agradável.

Fonte: hanohiki / Thinkstock/Getty Images

A reforma de ambientes – ou mesmo de um imóvel por inteiro – é uma ideia que pode assombrar alguns. Esse medo existe por inúmeros fatores: sujeira, bagunça, imprevisibilidades, gastos extras e tantos outros.

No entanto, existem alguns meios de fazer com que a reforma seja o mais próxima possível do esperado, causando menos impacto durante a execução e cumprindo prazos. Seguem aqui 3 dicas para ajudar nesse processo de casa nova:

Fique de olho nos eventos

Não se atenha aos ambientes de lojas de móveis e decoração para se inspirar. Eventos com essa finalidade são opções incríveis para despertar novas ideias. Apesar das exposições serem, muitas vezes, conceituais, essas informações são bases essenciais para uma casa funcional. Além disso, diversos profissionais circulam pelos eventos e estão prontos a ajudar com dúvidas e sugestões.

A CASACOR, por exemplo, é um evento que acontece pelo Brasil todo e já tem bastante peso no ramo da arquitetura e decoração há algum tempo. Confira as datas e locais de exposição pelo site e considere levar ideias inovadoras para sua reforma.

Cuide dos prazos

Quando for definir a sequência da obra, compras e datas, preste atenção nos prazos. O ideal é organizá-los em uma planilha ou como preferir. Atrasos de prazos podem ser uma bola de neve, que encarecem e atrasam também a obra de maneira considerável.

No momento de contratar os serviços, preocupe-se em encontrar uma equipe que se importe com esse fator tanto quanto você. Deixe claro desde o início que o calendário deve ser respeitado e datas devem ser sempre ponto de pauta nas conversas.

Lide com as imprevisibilidades

Mesmo com cuidado aos prazos e serviços, sabemos que elas aparecem e devemos nos preparar. O ideal é contar sempre com isso para não tomar grandes sustos. Além do mais, é apenas um empecilho a ser resolvido, não encare como algo que pode tirar o sono.

Conte sempre com gasto extra, um tempo a mais de obra e um pouco de paciência. Para ter bons resultados, às vezes é preciso lidar com pedras no caminho. Claro, um bom planejamento reduz consideravelmente as chances de ocorrer qualquer imprevisibilidade, mas elas existem e devem enfrentadas.

 

Curtiu as dicas? Já tem um imóvel para colocá-las em práticas e deixá-lo com a sua cara? https://maisonave.com.br/

 


Related posts

Compartilhe por email!