Comprar um apartamento mobiliado ou vazio, qual é o mais vantajoso na hora de escolher o seu próprio imóvel?

Essa é uma dúvida comum para aquelas pessoas que estão em busca de realizar o sonho do apartamento próprio. Mas será que vale mesmo a pena?

É sobre isso que vamos falar no post de hoje! Se você quer saber mais sobre as vantagens de comprar o seu apartamento mobiliado, continue a leitura.

4 vantagens de comprar um apartamento mobiliado

Para quem está buscando um imóvel para alugar, seja casa ou apartamento, essa é uma decisão fácil, o mobiliado ou semi-mobiliado geralmente vence. Inclusive, são as opções mais buscadas no mercado!

No entanto, na hora de comprar, essa pode ser uma dúvida e tanto. 

Por isso, pensar nas suas opções e entender os benefícios de optar por um apartamento mobiliado é importante, para garantir que você faça a melhor escolha na hora de fazer o seu investimento.

Pensando em você, separamos aqui 4 vantagens para fazer a compra de um apartamento já mobiliado. Veja abaixo!

Melhor custo x benefício

Embora o imóvel vazio seja mais barato, por motivos óbvios, optar por um apartamento mobiliado geralmente acaba sendo uma opção muito mais econômica, se comparado à ideia de mobiliá-lo por inteiro depois. 

Claro que há casos em que você vai se mudar e já tem grande parte da mobília, como aquelas pessoas mais preparadas ou até mesmo que já moravam de aluguel antes e adquiriram seu próprio mobiliário. 

No entanto, nem sempre as mobílias antigas serão adaptáveis ao seu imóvel novo. Dessa forma, o apartamento mobiliado ainda vence e acaba sendo uma opção vantajosa.

Pronto para morar

Quem compra um imóvel, não vê a hora de se mudar logo. A ansiedade toma conta quando o assunto é tomar posse do seu mais novo bem e poder logo chamá-lo de “seu”.

E aqui está outro benefício do apartamento mobiliado: ele já está pronto para você morar. Basta ter as chaves em mãos e pronto!

Além disso, você não terá grandes custos com mudança, não perderá tempo tendo que tirar medidas, comprar seus móveis e esperar chegar (ou ficarem prontos, em caso de planejados)… Simplesmente é comprar e morar. Tudo estará prontinho para você!

É possível personalizar

Muitas pessoas acreditam que comprar um apartamento mobiliado significa não deixá-lo com a sua “cara”. Mas não é assim que funciona.

Você pode sim ousar e abusar na hora da decoração, para deixar o seu imóvel ainda mais a sua cara. Além disso, também há a opção de personalização de móveis, que você poderá optar futuramente.

No entanto, uma coisa é certa: é importante que você busque um imóvel mobiliado com o qual se identifique e atenda às suas necessidades, para não correr o risco de não se sentir em casa no seu próprio lar.

Afinal, você estará fazendo um investimento importante e essa decisão precisa ser feita com sabedoria!

Melhor aproveitamento do espaço

Geralmente, um apartamento mobiliado é composto por móveis sobre medidas, pensados individualmente para cada cômodo.

Isso significa melhor aproveitamento e otimização dos espaços do seu apartamento, o que sabemos: faz toda a diferença. 

E o melhor: tudo sem que você precise gastar tempo e energia pensando em como deve ficar cada cômodo, onde vai cada coisa, qual a melhor opção para a decoração… Pois alguém já terá o feito por você.

Mais praticidade

Não há como negar a praticidade na hora de comprar um apartamento mobiliado. Principalmente para quem não tem muito tempo disponível para perder com compra de mobiliário, decoração e tudo mais.

Mas é claro que também tem aquelas pessoas que preferem começar tudo do zero, participando em todas as decisões de cada pequeno móvel do seu apartamento. Nesse caso, uma opção sem mobiliário acaba sendo mais atrativa.

Independente de qual seja o seu caso, aqui na Maisonave nós temos o apartamento certo para você, seja mobiliado ou não.

Quer saber mais e conferir as nossas opções? Então entre em contato clicando aqui ou pelo número (048) 3025-3100 e agende uma visita. Será um prazer receber você e te ajudar a encotrar o apartamento certo para a sua aquisição!