Está pensando em começar o ano investindo em um mercado lucrativo, que vai te proporcionar ótimos retornos financeiros? Então chegou a hora de saber mais sobre fundos imobiliários.

Para que você faça esse investimento com segurança, separamos para você um conteúdo completo e de fácil entendimento, com 5 passos para você começar a investir em fundos imobiliários. Vamos lá?

Antes de tudo, o que são Fundos Imobiliários?

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são, basicamente, grupos de pessoas que investem no ramo de imóveis.

No momento que você compra um imóvel, seja ele físico ou comercial, para morar ou para alugar, você está investindo nesse mercado, por exemplo.

Também tem outro tipo de investimento que pode ser feito, relacionado a aplicações financeiras do setor imobiliário. Semelhante com o processo da Bolsa de Valores, onde você faz lances e compra ações.

Mas, na prática, como tudo isso funciona? 

Uma forma de obter lucros com fundos imobiliários é, primeiramente, de maneira natural. Ou seja, com a valorização que o imóvel que você compra tem ao decorrer dos anos.

Agora, quando você faz aplicações nesse mercado, o processo já é mais parecido com a compra de ações e você ganha em cima do investimento feito.

De qualquer forma, é importante que você saiba como começar a investir. E é exatamente nisso que vamos te ajudar!

5 passos para começar a investir em Fundos Imobiliários

Chegou a hora de começar a colocar a mão na massa. E, para evitar que você corra riscos, separamos aqui um passo a passo com orientações que vão te ajudar!

Passo 1: Encontre uma corretora de confiança

Para começar a investir em Fundos Imobiliários, escolha uma corretora de sua confiança para abrir a sua conta. 

Essa será a sua ligação com esse mercado, onde você irá comprar e vender suas cotas de investimento.

A sua corretora vai identificar o tipo de investidor que você é e alinhar os seus objetivos às oportunidades de mercado, para que você faça a melhor escolha!

Passo 2: Defina suas metas e prazos

Antes de começar a, de fato, investir em fundos imobiliários, você precisa definir quais são suas metas e prazos para alcançá-las.

Por exemplo, você precisa de dinheiro a longo prazo, para comprar uma casa na praia daqui há 20 anos ou você precisa de investimento a curto prazo, para pagar as suas contas no final do mês?

Entender onde você deseja chegar e quais são seus objetivos ao investir em fundos imobiliários é um passo fundamental para que você faça esse processo da maneira certa e mais lucrativa para você.

Passo 3: Escolha o Fundo Imobiliário certo para você

Ao ter suas metas e prazos bem definidos, chegou a hora de escolher o Fundo Imobiliário mais adequado para investir, para que você consiga realizar seus planos dentro do tempo proposto, de acordo com o investimento que busca fazer.

Como trata-se de uma renda variável, ou seja, sem garantias de retorno futuro, é sempre importante que você avalie bem as suas opções, para fazer a melhor escolha.

Então pesquise bastante, estude e avalie a rentabilidade, tempo de investimento, retorno, riscos, benefícios e etc. 

E, quando encontrar a opção certa, de acordo com o que você precisa e estipulou de metas, coloque a mão na massa.

Passo 4: Faça simulações

Calma aí. Antes de colocar, de fato, as mãos na massa e começar a investir o seu dinheiro, faça simulações.

Afinal, quanto mais seguro você estiver, melhor será esse processo para você. Em contrapartida, se você não tiver segurança para investir, isso certamente não acontecerá e você continuará deixando de ganhar muito dinheiro.

Então, antes de tudo, escolha diferentes opções de Fundos Imobiliários e simule cada um deles, para ter uma ideia da rentabilidade que podem te proporcionar, de acordo com a quantia e tempo que você busca investir.

Assim você conhece os possíveis retornos dos seus investimentos e consegue identificar o que melhor te atende.

Passo 5: Pense a longo prazo

Os fundos imobiliários são ações que têm expectativa de alto retorno a longo prazo. Por isso, devem ser pensados dessa forma.

Caso você ainda esteja um pouco inseguro(a), a minha dica é começar aos poucos (e com pouco) para conseguir ir “sentindo” esse mercado.

Conforme você for pegando o jeito e entendendo a regra do jogo, comece a se aventurar mais e, assim, fazer investimentos mais ousados, como os de maior risco, que costumam ter retornos maiores.

Está preparado para começar a investir? Garanta o seu imóvel.

Outra maneira de começar a investir em fundos imobiliários é adquirindo o seu próprio imóvel.

Seja para morar ou alugar, essa é uma opção segura para você que deseja começar a ganhar dinheiro nesse mercado.

Precisa de ajuda para encontrar o imóvel ideal e mais lucrativo para você? 

Aqui na Maisonave Negócios Imobiliários nós temos os melhores imóveis para você investir certo e ter a satisfação de realizar mais essa conquista neste ano!

Fale agora mesmo com um de nossos corretores de plantão e aproveite 2020 para encontrar o seu imóvel dos sonhos. Acesse nosso site ou entre em contato pelo número (48) 3025-3100 ou (48) 99925-3100 e vamos juntos encontrar o imóvel ideal para você.