Muitas são as dúvidas que passam pela nossa cabeça na hora de adquirir um imóvel. Afinal, esse é um sonho que demanda investimento e, por isso, explanar algumas questões torna-se fundamental. Então, quem pensa em adquirir um apartamento com cobertura deve ficar por dentro de tudo o que envolve essa aquisição.

Localizados nos andares superiores do edifício, esse tipo de empreendimento normalmente conta com uma área de lazer ao ar livre. E o interesse por esse tipo de unidade vem crescendo pois, nos dias de hoje, priorizamos ainda mais o conforto.

Morar em uma residência com mais espaço se tornou necessário para muitas pessoas, principalmente famílias com crianças. Além da vista privilegiada da cidade, que pode ser contemplada de casa.

Portanto, se está em busca de um apartamento com cobertura, esse texto é para você! Aqui, vamos descrever os principais motivos para que a sua decisão seja tomada após analisada todas as questões que envolvem esse assunto.

Veja quais os benefícios de investir num apartamento com cobertura

Mais espaço

Na hora de entender qual é o potencial do empreendimento que vamos investir, sempre consideramos a metragem, não é mesmo? Por isso, um dos fatores mais vantajosos de um apartamento com cobertura é o seu espaço útil disponível. 

A metragem maior, inclusive, é uma busca dos casais com filhos, pois assim, é possível garantir a comodidade e segurança para os pequenos.

Vista privilegiada

Outra questão que conta a favor do apartamento com cobertura é a vista que ele proporciona. Poder apreciar o horizonte ao chegar em casa se transforma numa atividade relaxante, e claro, privilegiada. São esses momentos que melhoram a qualidade de vida sem precisar sair de casa.

Pouco ruído

Como bem sabemos, morar nos grandes centros urbanos pode ter a desvantagem do excesso de ruídos. Seja pelo movimento nas ruas ou por conta dos vizinhos. Ao residir num apartamento com cobertura, automaticamente há diminuição dos ruídos.

Afinal, como não existe nenhuma unidade de imóvel acima da sua, o barulho é reduzido. Além de estar mais distante das fontes de ruído como buzinas, movimentos das ruas ou mesmo barulho de motor.

Iluminação e ventilação

Outro grande benefício desse tipo de imóvel está na sua iluminação e ventilação privilegiada. Isso acontece porque nesses apartamentos não têm a sombra de outros prédios para dificultar a incidência da luz solar.

Valorização do imóvel

O apartamento com cobertura tende a valorizar mais com o tempo devido ao maior valor agregado e metragem. Dessa forma, a tendência é que o seu investimento vá crescendo e tendo um valor bastante superior, se comparado ao que comprou na época.

Espaço privativo

Um grande benefício do apartamento com cobertura é poder se reunir com a família e amigos num espaço privativo, que garante toda a privacidade para desfrutar desse momento.

As coberturas geralmente dispõem de áreas para criação de espaços gourmet. Nesse ambiente, você pode caprichar na decoração para um espaço ainda mais aconchegante.

Outra possibilidade que o espaço privativo oferece é poder ter um solarium com spa ou piscina de uso da família. Essa vantagem proporciona diversão e lazer para todos os envolvidos, que têm também mais um local para relaxar.

Família com pet

Muitas vezes, quando pensamos em apartamentos, nos preocupamos que os nossos pets não tenham o espaço necessário, fator que auxilia tanto no bem estar. Por isso, o apartamento com cobertura pode solucionar essa questão. Com espaço externo, seu pet terá local adequado para brincar, aproveitando bem a qualidade de vida oferecida.

Privacidade

Sem vizinhos no andar de cima do apartamento, a sensação de privacidade é maior. Essa distância de outros moradores evita que as pessoas saibam o que acontece dentro da sua casa. Quando o apartamento é duplex ou triplex, essa vantagem é ainda maior. Assim, você pode ter uma vida mais tranquila, sem reclamações e com a privacidade garantida.

Veja + Os melhores locais para morar em Florianópolis

Morar em um apartamento com cobertura vale a pena?

O mais importante na hora de tomar uma decisão importante como adquirir um imóvel, é levar em consideração os prós e contras, estabelecendo um objetivo. Outro ponto essencial é entender o tipo de comprador que você é e o que prioriza.

Veja abaixo algumas perguntas que podem te ajudar a tomar essa decisão:

  • Qual o orçamento disponível?
  • Você passa muito tempo em casa?
  • Tem ou pretende ter filhos?
  • Qual é o tamanho do espaço ideal para você?
  • Gostaria de vender o apartamento em breve ou é um investimento a longo prazo?

Feito isso, você vai compreender quais são as suas prioridades e o quanto pode investir nesse tipo de empreendimento. O importante aqui é saber o que você precisa para atender às suas necessidades e expectativas.

Esse post te ajudou a entender melhor sobre esse assunto? Investir em um apartamento com cobertura significa contar com o grande benefício da valorização. Afinal, é um imóvel que se torna mais atrativo, devido a uma planta flexível diferenciada das outras unidades do prédio.

Portanto, na hora de adquirir seu apartamento com cobertura é importante se atentar aos pontos estruturais para garantir uma residência em bom estado. Para isso, conte com profissionais de confiança e uma imobiliária que trabalhe com transparência e ética.

A Maisonave possui mais de quinze anos de experiência e oferece soluções especializadas, tendo as necessidades dos nossos clientes como foco principal. Entre em contato através do nosso site ou e-mail comercial@maisonave.com.br para saber mais sobre os nossos serviços.