fbpx
Blog

Apartamentos: novos x antigos

Descubra aqui as vantagens e estilos de vida oferecidos por cada um deles.

Empreendimentos recebem novas ideias arquitetônicas frequentemente. Um edifício construídos na década de 80, por exemplo, é nitidamente distinto dos que são construídos nos dias de hoje. Os atributos mais recorrentes de cada um deles podem privilegiar determinados estilos de vida.

As comparações entre os dois padrões são inevitáveis na hora de escolher um imóvel. Apesar de algumas críticas relacionadas a um ou outro, o que se deve considerar no momento da escolha é o estilo de vida do futuro morador. Já pensou em considerar essas diferenças?

Área comum

Piscina em condomínio
Piscina do condomínio Residencial Dungenheim localizado na avenida Trompowsky. Clique na imagem para conferir o imóvel! – Foto: Rayanne Pinheiro

Enquanto os prédios mais antigos não priorizavam a necessidade de um espaço externo ou anexos à moradia, os novos oferecem uma gama de opções. Quem mora em apartamento pode sentir falta de alguns possíveis espaços para quem tem casa. Os novos empreendimentos atendem bem a esse requisito.

 

Os mais completos condomínios antigos contam com salão de festas, churrasqueira, playground e, em alguns casos, piscina. Já os novos saem inovando com espaço gourmet, espaço pet, cinema, espaço mulher, academia e tantas outras possibilidades imagináveis.

Espaço Gourmet
Espaço Gourmet do condomínio Horizonte no Estreito. Clique na imagem para conferir o imóvel! – Foto: Rayanne Pinheiro

Essas áreas compartilhadas geralmente funcionam muito bem com um quadro de reservas e agradam os condôminos que buscam por tais facilidades no conforto do lar. Apesar de tornar o valor do condomínio um pouco mais alto, vale considerar os funcionalidades e praticidades desses espaços.

Amplitude do imóvel

Apartamento amplo
Amplo espaço social da cobertura do Residencial Bocaiúva. Clique na imagem para conferir o imóvel! – Foto: Rayanne Pinheiro

Pensar em um apartamento de um quarto, por exemplo, implica em ideias diferentes quando se trata de imóveis novos ou antigos. Novos empreendimentos tendem a ser mais enxutos e dar prioridade às áreas comuns, enquanto os antigos contam com um espaço consideravelmente mais amplo.

A regra atual é a otimização do espaço. Áreas privativas menores e variedade nos espaços compartilhados atendem ao padrão de quem procura praticidade e funcionalidade. Afinal, manter um apartamento pequeno e usufruir das demais áreas do condomínio pode ser interessante.

Para quem busca amplitude dentro de casa, talvez queira optar por um empreendimento um pouco mais antigo. O espaço é dedicado às áreas privativas, o que oferece a possibilidade de explorar ideias e executá-las em uma espaço só seu.

Sala de estar
Sala de estar no edifício Caminos localizado na Rua Duarte Schutel. Clique na imagem para conferir o imóvel! – Foto: Rayanne Pinheiro

 

De qualquer forma, a qualidade do espaço depende apenas do estilo de vida do morador. Felizmente, em Florianópolis temos uma gama de opções considerando as duas situações. Já pensou em qual delas combina mais com você? Vem dar uma olhada nos nossos imóveis e descobrir qual deles combina mais com o seu estilo.

Escrito por Olívia Pacheco de Souza

 


Related posts

Compartilhe por email!