Está pensando em investir em fundos imobiliários, mas ainda tem muitas dúvidas de como fazer isso da maneira certa e mais lucrativa possível?

Para te ajudar, nós das Maisonave Negócios Imobiliários separamos algumas dicas para você. Role pra baixo para saber mais.

Porque investir em fundos imobiliários?

Com a baixa dos juros e maior facilidade na hora da compra, o mercado imobiliário está entre uma das melhores opções de investimento em 2020.

Além de ser altamente lucrativo, esse mercado está sendo cada vez mais buscado por aqueles que desejam sair da renda fixa e começar a pensar a longo prazo, como a questão da aposentadoria.

Mas apenas decidir investir em fundos imobiliários não é assim tão simples. Ou até pode ser, na verdade! No entanto, você precisa saber como fazer isso, para que seja realmente lucrativo e benéfico para você.

E atenção: cada escolha conta! Então buscar conhecimento é o pontapé inicial. 

Aprenda a investir em fundos imobiliários: 4 coisas que você precisa saber para começar já

Deseja começar a investir em fundos imobiliários? Então confira as 4 dicas que preparamos para você, antes de começar a colocar a mão na massa.

Escolha uma corretora de confiança

O primeiro passo para aqueles que desejam começar a investir seu dinheiro no mercado de imóveis é, sem dúvidas, escolher uma corretora de segurança – e confiança – para isso!

Afinal, estamos falando do seu dinheiro e do seu futuro.

Para isso, pesquise a fundo a história da empresa, sua imagem, opiniões de outras pessoas, depoimentos, procure por indicações… Quanto mais, melhor.

Só comece a investir o seu dinheiro quando tiver certeza de ter encontrado a corretora certa, que realmente fará o melhor investimento para você colher os frutos. 

Essa precisa ser uma escolha sábia!

Escolha o investimento com base nas suas metas

Você deseja investir em fundos imobiliários pensando em resultados imediatos ou mais a longo prazo?

Quais são suas expectativas? Quais são suas metas? É importante que você alinhe-as, para que consiga escolher o melhor investimento a ser feito.

Por exemplo, se você quer colher os frutos da sua aplicação entre 6 meses a 2 anos, considere fazer um investimento a curto prazo. Se deseja em até 5 anos, médio prazo. E, acima desse tempo, olhe para as opções a longo prazo (que geralmente costumam ser as mais vantajosas).

Mas faça isso: antes de tudo, alinhe suas expectativas, pois só então você irá chegar ao tipo certo de negócio para você!

Encontre o melhor fundo imobiliário para você

Na hora de escolher o melhor fundo imobiliário para investir, é que o bicho pega. Para muitos, é uma dúvida cruel, principalmente quando não se tem muito conhecimento.

Por este motivo é importante que você tenha auxílio de uma corretora de sua confiança, que irá colocar as cartas na mesa e te mostrar todas as opções, incluindo as de alto risco.

Pesquisar o mercado no ano anterior também é um ponto de partida. Em 2019, por exemplo, entre os melhores fundos imobiliários para investir estavam o Iridium Recebíveis (IRDM11), o Mogno Fundo de Fundos (MGFF11), Fator Verità (VRTA11) e outros.

Quando você passa a ver o que estava funcionando no passado e também a estudar as previsões para o mercado atual, será mais fácil encontrar as melhores opções de fundos para investir o seu dinheiro, com base nas suas necessidades e condições no momento.

Fique de olho nas taxas

Fique de olho nas taxas, impostos e custos de investir no Fundo Imobiliário. Esse é um ponto importante, que impactará diretamente em seus lucros.

Tanto no caso imoveis físicos como nos Fundos de Investimentos Imobiliários, haverá a incidência de tributação sobre os ganhos financeiros, como:

  • Imposto de Renda
  • Imposto Predial e Territorial Urbano (imóveis localizados em zona urbana)
  • ITBI (entre 2 a 4% do valor do imóvel, variando de acordo com a localidade)

Todos esses impostos precisam ser levados em consideração, quando falamos de um imóvel físico.

E, no caso de investir apenas no Fundo de Investimento, também há taxas, dependendo da sua forma de ganho financeiro (renda mensal x valorização das cotas).

Se você optar por renda mensal, fica isento do imposto de renda (pessoa física), o que torna o investimento muito atrativo.

No caso da valorização costas, onde você vende as suas cotas por preços superiores ao da compra, são descontado custos operacionais com corretagem.

De qualquer forma, sempre haverão taxas e é importante que você as conheça. 

Uma corretora da sua confiança sempre irá te deixar ciente de tudo, e fazer juntamente com você a avaliação acerca da melhor opção.

Nós da Maisonave podemos te ajudar!

Se você não quer correr riscos e deseja começar a investir em fundos imobiliários com segurança, tendo ao seu lado profissionais sérios, éticos, dedicados, atualizados e capacitados, nós da Maisonave Negócios Imobiliários podemos te ajudar.

Estamos no mercado há mais de 15 anos, ajudando nossos clientes a encontrarem o melhor e mais lucrativo investimento com base nas suas condições do momento e desejos para o futuro.

E o nosso time também pode ajudar você!

Fale agora mesmo com um de nossos corretores de plantão e aproveite para começar já a investir em fundos imobiliários e lucrar muito futuramente. 

Acesse nosso site ou entre em contato pelo número (48) 3025-3100/(48) 99925-3100, que vamos te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu investimento!