fbpx
Blog

As vantagens de morar perto dos colégios

Bons lugares para morar não faltam aos redores de colégios e escolas. Mas por que são tão visados?

rua com ladrilhos e casinhas coloridas
Fonte: Farol da Notícia

Colégios em Floripa sempre foram ótimos pontos de referência na hora de apontar direções. Os mais antigos e tradicionais, principalmente, já fazem parte do cotidiano e vocabulário local. Afinal, quem nasceu na ilha provavelmente frequentou algum deles.

Além da praticidade para quem tem filhos, quais são as vantagens de morar nas redondezas dos colégios? Boas causas e consequências estão atreladas a esse fator. Pensar em um imóvel nessas regiões pode ser ainda melhor do que parece.

Segurança

Devido ao trânsito frequente de crianças e jovens, essas regiões tendem a receber uma atenção especial. Não é apenas o policiamento reforçado em horários de pico, a estrutura das ruas conta com boa sinalização, faixas de segurança e semáforos.

Durante a noite, a iluminação nesses locais é fundamental, pois, além do período noturno dos colégios, muitas pessoas circulam a fim de usufruir das facilidades da região. Essa alta circulação faz com que as ruas não tenham um aspecto abandonado e imprevisível.

Vizinhança

Geralmente bem residencial com um lado comercial para suprir necessidades básicas e momentos de lazer. Nessas regiões é possível contar com restaurantes para o dia a dia e supermercados que sempre estão em localização estratégica.

Cafés e padarias também compõem o cenário. Ao menos uma praça ou parque também deve ser encontrado nessas redondezas. Afinal, moradores da região procuram por ambientes práticos para o cotidiano e, ao mesmo tempo, agradáveis e tranquilos para os momentos em família. Outro fator interessante é a manutenção desses ambientes. Por serem assiduamente frequentados, recebem cuidados para que estejam sempre em ordem.

Trânsito e Movimento

É consensual que trânsito ao redor de escolas é sempre relacionado a um caos. Centenas de pessoas parando carros, atravessando ruas, correndo para todos os lados é a primeira cena que vem à cabeça. A verdade é que não é tão ruim quanto parece.

Essa movimentação toda é pontual e tem hora para começar e acabar. Tudo isso dura um período curto e acontece apenas em entradas e saídas das escolas. Para quem as frequenta, nada como morar perto e ir a pé. Para os demais moradores da região, a calmaria impera ao longo dos turnos.

 

O que achou desse estilo de vida? Faz sentido pra você? Vem dar uma olhada nos imóveis disponíveis nessas regiões: https://maisonave.com.br/

Escrito por Olívia Pacheco de Souza

 


Related posts

Compartilhe por email!