Acordar com o barulho e a brisa do mar é o sonho de qualquer pessoa. Poder desfrutar da calmaria e da natureza também são alguns diferenciais de quem escolhe comprar uma casa na praia. Você já pensou como deve ser morar frente ao mar?

Descansar nos finais de semana, receber os amigos no final do ano e ter um local para reunir a família são alguns sonhos possíveis para quem opta por um imóvel na praia. 

Além de melhorar a qualidade de vida e bem-estar, o imóvel também é um ótimo investimento financeiro. Se você está pensando em comprar uma casa na praia, acompanhe o conteúdo da Maisonave e saiba o que avaliar para escolher o seu empreendimento.

Avalie a localização

Antes de decidir qual será a sua casa na praia, avalie a localização! Florianópolis é cercada por praias maravilhosas, com muito mar, sol e opções de turismo. 

As praias do Norte são as mais conhecidas e procuradas durante o verão, incluindo Canasvieiras e Jurerê Internacional. Mas, se você procura por paz e tranquilidade, as belezas do Sul podem te encantar. 

Quem é apaixonado pela natureza deve escolher a região da lagoa, muito conhecida pelo artesanato e passeio de barco.

O importante é visitar algumas praias e analisar quais podem suprir as necessidades da sua família e convidados.

Pense no imóvel ideal

Antes de escolher a casa na praia é essencial pensar no que você e sua família esperam do imóvel. Algumas pessoas procuram apenas um local para passar o final de semana, enquanto outras desejam um local para convidar toda a família para a queima de fogos.

O que será feito com o imóvel conta muito para pensar em como ele deve ser. Se precisa estar de frente para o mar, se pode ser um pouco mais afastado da praia, o tamanho do quintal e até mesmo da garagem para guardar os veículos.

Imagine a casa que será capaz de satisfazer você, seus convidados e a sua família, afinal, ali será o local das próximas reuniões.

Planeje os quartos

A análise dos quartos é um dos fatores mais importantes para uma casa na praia. Pensar em quantos cômodos o ambiente deve ter é fundamental para garantir a comodidade necessária. 

Se o local será utilizado apenas pelos familiares mais próximos, algo com dois quartos pode ser suficiente. Porém, se a casa será o lar de mais pessoas durante o verão, vale a pena investir em algo com cinco quartos e um amplo espaço na sala. 

Afinal, você não quer chamar seus convidados e perceber que eles não estão bem acomodados, não é mesmo?

Quanto mais espaço melhor

Além dos quartos, é importante analisar todos as partes da casa na praia. Avalie o quintal, a sala, o espaço externo, a área de lazer e possíveis espaços que podem ser transformados em locais mais exclusivos como bares e salas de jogos. 

O imóvel deve ser atrativo como um todo, despertando a sua atenção. Quando entrar na casa faça apenas uma pergunta: consigo me imaginar aqui nos próximos meses e confraternizações que desejo fazer com a minha família e amigos?

Se a resposta for sim é porque esta casa é tudo aquilo que você espera encontrar em um imóvel e pode ser um ótimo investimentos para você e todos que estão ao redor.

Você merece bem-estar

Não é segredo para ninguém que estar próximo ao mar podem trazer inúmeros benefícios ao corpo humano. Liberações de substâncias, prazer e satisfação são algumas das reações mais conhecidas. 

Aquela sensação gostosa que temos quando estamos no mar pode estar relacionada com a liberação de dopamina, uma das substâncias responsáveis pelo prazer. Por isso as pessoas são tão apaixonadas por um belo domingo de sol e praia. 

Está interessado em comprar a sua casa na praia? Entre em contato conosco pelo número (48)3025-3100, converse com nossos consultores e agende uma visita. Será um prazer apresentar todos os imóveis da Maisonave.