fbpx
Blog

Como é morar no Itacorubi?

Muito mais do que apenas um bairro para conexões.

Continuamos com mais uma edição da série ‘Como é morar’. Dessa vez o escolhido é o Itacorubi. O bairro é conexão para muitas das atrações da ilha, como o centro histórico e a região das praias. E o que resta para o bairro em si?

Constantemente recebendo novidades, quem mora ou frequenta o Itacorubi, sabe o quanto ele tem a oferecer. E como é o estilo de vida de quem escolhe esse bairro para chamar de casa? Confira abaixo como é morar nele e porquê ele pode ser o bairro certo para você.

Localização

Muitos fatores contribuem para afirmar que o Itacorubi é bem localizado. A Universidade Estadual e colégios que são referência na ilha compõem a estrutura do bairro. Funcionalidades do cotidiano, como padarias e mercados, também não faltam.

A mobilidade do bairro também é favorável a seus moradores. Com calçadas e ciclovias ao seu redor, o acesso a outras regiões pode ser rápido e fácil. Com localização estratégica e por ser ponto de conexão entre outros bairros interessantes de Floripa, o movimento no Itacorubi pode ser intenso em alguns horários. De qualquer forma, esse trânsito – que normalmente é fluido – é compensado pela praticidade de viver nesse bairro.

 

 

Fonte: malacomrodinha.com.br

Gastronomia

Novidades estão sempre surgindo no Itacorubi. O bairro tem grande rotatividade de pessoas que trabalham ao seu redor e curiosos a passeio. Felizmente seu comércio está sempre inovando para suprir a demanda por novas experiências.

Mercado São Jorge – Foto: Felipe Carneiro, AgênciaRBS

A região gastronômica cresce cada vez mais no bairro. E não dá para mencionar este tópico sem trazer o Mercado São Jorge como referência. O conceito agradou o público desde o início e não sofre de épocas ruins. Restaurantes tradicionais, como o Chuleta na Tábua, ou boas pizzarias, como a Artesano, também são opções bem frequentadas a serem exploradas. A clientela com restrições alimentar pode encontrar opções incríveis vivenciando experiências gastronômicas no Itacorubi. Vale conferir.

 

 

Fonte: Daniel Queiroz/ND

Bem-estar

Qualidade de vida no bairro em que se mora é fundamental. O Itacorubi oferece academias de ginástica, box de crossfit nas proximidades e tantas outras modalidades para quem busca por atividades físicas. Suas ciclovias e calçadas, como já mencionadas, são boas opções para as práticas ao ar livre.

Além de exercícios, o bem-estar no bairro é representado pelo Jardim Botânico. A ampla área verde e arborizada é ideal para passeios, piqueniques e contato com a natureza. O Itacorubi também é caminho para as praias e a uma distância confortável da Lagoa da Conceição, bairro repleto de atrações para lazer.

A vida no Itacorubi pode surpreender. E está cheia de oportunidades aguardando novos moradores para desfrutar delas. Que tal checá-las aqui e começar a imaginar a possibilidade?


Related posts

Compartilhe por email!