fbpx
Blog

Decoração: menos é mais e mais por menos (parte 1)

Na hora da decoração do imóvel o orçamento nem sempre ajuda. Opções inteligentes fazem com que esse processo seja mais prático, de baixo custo e agradável.

O conceito de decoração minimalista nunca perdeu espaço no mercado. Afinal, um ambiente clean e com espaço para ir a fundo na criatividade – ou não – tem potencial para agradar a gregos e troianos.

Porém, alguns detalhes da composição de um lar são essenciais para viver confortavelmente, mas nem sempre contamos com eles no orçamento para a casa nova. É por isso que hoje e na próxima semana teremos posts com sugestões inteligentes para repaginar a decoração com orçamentos e custos mais baixos. Vamos lá?

Forrorama

Sala com grande janela ao fundo e parede lateral com forrorama.
Fonte: Pinterest

Solução prática e barata para revestimento de paredes e tetos, são placas prontas que podem ser aplicadas sem dificuldades e que não exigem maiores acabamentos. A reforma com o forrorama também é limpa, já que não há necessidade do uso de rejunte e assentamentos com massa.

Essa opção já está bem difundida no mercado e o uso dela tem gerado bons feedbacks por parte dos consumidores. Além de fácil manutenção e grande durabilidade, o forrorama não exige pintura, acabamentos e já oferece uma gama considerável de cores e texturas.

Tinta Epóxi

Rolo pintando parede com tinta epoxi.
Fonte: Pinterest

Para a reforma e manutenção de cozinhas e banheiros, essa tinta ganha espaço entre as opções econômicas. E não é por menos: além de boa cobertura, pode ser aplicada em cima de azulejos antigos, evitando a troca por novos e a quebra de paredes durante a reforma. O fato de ser resistente à água e poder ser usada sem problemas em ambientes úmidos também entra na lista de vantagens do produto.

Já pensou poder trocar a cor dos azulejos de tempos em tempos sem empenhar grandes esforços? Ou apenas reparar os que vieram com a casa nova de maneira prática e econômica? Essas são algumas das possibilidades que a tinta epóxi oferece.

Piso Vinílico

Sala ampla e iluminada com piso vinílico aplicado.
Fonte: Pinterest

Prático e barato, tem ganhado muitas salas e quartos em reformas nos últimos tempos. Além de poder ser aplicado sobre o piso já existente, é um processo rápido, limpo e seguro. Sua manutenção também é bastante vantajosa, já que é de alta durabilidade e fácil limpeza.

Uma das grandes pedidas é o piso que imita madeira. Sem dúvidas, não decepciona nem na aparência e nem na textura. Oferece um ambiente aconchegante, elegante e renovado. Além disso, pode ser usado em cômodos mais úmidos sem problemas, como cozinhas e banheiros.

Espelhos

Sala de tv com decoração de espelho
Fonte: Pinterest

A disposição dos móveis e objetos no ambiente é, sem dúvidas, o que define o bom aproveitamento do espaço. A escolha certa de cores e iluminação também pode influenciar bastante na sensação de amplitude, bem como o uso de espelhos.

Esse conforto visual pode alterar drasticamente ambientes de qualquer estilo. Usados da maneira certa – referências para isso não faltam – ficam discretos e, harmonizados com a posição dos móveis, realçam e ampliam sem exigir grandes reformas.

Curtiu as ideias? Já quer aplicar? As opções para ter uma casa bonita e de baixo custo são muitas. Na próxima semana tem mais sugestões na parte 2 do post.

Escrito por Olívia Pacheco de Souza

 


Related posts

Compartilhe por email!