A decoração do seu imóvel é um momento importante, que envolve muita pesquisa e, claro, decisões.

Mas como fazer a melhor escolha, para deixar a sua casa ou apartamento com a sua cara?

A primeira coisa é lembrar que não existe certo ou errado! O importante é que o seu lar retrate os seus gostos e o seu estilo de vida.

No entanto, para te ajudar nesse processo, separei aqui algumas dicas das principais tendências na decoração, utilizando a cor do ano de 2020.

Qual a cor do ano de 2020?

A ansiedade estava tomando conta de muitas pessoas para saber qual seria a tão esperada cor de 2020.

Pois a espera acabou! Ainda no final do ano, a Pantone definiu e divulgou que a cor do ano de 2020 seria a “Classic Blue”.

O tom de azul escuro, escolhido para iniciarmos com tudo esse novo ano, reforça a ideia de calma e confiança. Vamos combinar que esses sentimentos combinam em cheio com os desejos para essa nova década, não é mesmo?

E, para aqueles que amam azul, ficou ainda mais fácil inserir a cor do ano na decoração da sua casa ou apartamento.

Classic Blue: como usar a cor do ano para decorar o seu imóvel

Se a cor do ano combinou com o seu gosto, não tem motivos para não utilizá-la na sua casa. 

Mas, além de paredes internas e externas, você tem uma série de outras opções para também trabalhar essa cor na sua decoração, como objetos, tecidos, móveis, e outros.

Para te ajudar a deixar o seu cantinho ainda mais a sua cara, separamos algumas dicas. Vamos lá?

Quarto

No quarto, apostar em cortinas e roupas de cama na cor classic blue é uma opção super bacana. 

Além disso, também é possível apostar em outros objetos decorativos na cor, como é o caso de lustres, pêndulos e cabeceira.

Para fazer um contraste, o dourado ou o prateado são cores super bacana. Então vale testar a combinação!

Cortinas

Uma coisa é certa, a cor classic blue dá um show quando é utilizada nos detalhes da sua casa ou apartamento. E um exemplo perfeito são as cortinas.

Seja no quarto, na sala, escritório ou demais áreas da sua casa ou apartamento, as cortinas em classic blue estão com tudo!

Se você tem um ambiente mais claro, como branco, cinza ou marfim, ou até mesmo em uma tonalidade mais fraca de azul, a combinação ficará perfeita.

Sala

Na sala, a cor da década pode ser facilmente utilizada para compor o ambiente, como é o caso do sofá ou almofadas, que funcionam super bem na decoração.

Outra opção é utilizar tapetes na cor classic blue ou objetos como porta retratos, nichos ou bidês, na mesma cor.

Uma coisa é certa: uma sala decorada em tonalidades de azul tem tudo para ficar linda!

Banheiros e lavabos

A cor classic blue também fica muito interessante quando pensada para compor as cores dos móveis do seu banheiro, ou ainda, objetos decorativos como saboneteira, toalha, porta escovas e semelhantes.

Além de dar um ar de sofisticação ao ambiente, também reforça a sensação de limpeza e conforto.

Fachada da casa

Nem todo mundo tem o desejo de pintar toda a parte externa da casa nessa tonalidade de azul escuro, no entanto, isso não te impede de ser criativo na hora de pensar em opções para inserir a cor do ano de 2020 na fachada da sua casa.

Alguns exemplos são: detalhes de contorno em portas e janelas, a própria porta em si ou até mesmo um quadro logo na entrada da casa.

Escritório

Se você é o tipo de pessoa que tem um cantinho em casa para trabalhar, ler ou passar o seu tempo livre, seja um escritório uma biblioteca, segue a dica: prateleiras, estofado de cadeira e pequenos objetos em classic blue darão um “tchã” ao ambiente.

Além disso, combina super quando o assunto é criatividade e trabalho!

Como você viu, a cor classic blue está com tudo para esse ano! Por sorte, ela pode ser facilmente inserida em diferentes ambientes da sua casa ou apartamento.

Agora tudo o que você precisa é absorver estas dicas, começar a pensar na decoração do seu imóvel e colocar a mão na massa, para deixar a sua casa ou apartamento, à sua cara.

E claro, o mais importante é, acima de tudo, que você se sinta bem, feliz e confortável com a sua morada!