Mudar de casa ou comprar um novo apartamento são decisões difíceis. A ansiedade e o entusiasmo estão presentes neste momento tão especial. Mas, é preciso estar atento para escolher um bom corretor de imóveis, afinal, o profissional será responsável por toda a negociação. 

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 33 milhões de pessoas não possuem casa própria. O número é de 2016 e representa a situação de muitos brasileiros.

Se você faz parte deste número, mas está pensando em conquistar o próprio imóvel, acompanhe as dicas que a Maisonave preparou para ajudar você neste momento especial. 

Conhecimento 

Se você está procurando um corretor de imóveis para auxiliar no sonho da casa própria, a dica mais importante é: certifique-se de que o profissional é qualificado

Existem cursos e workshops nesta área, então, o corretor precisa ter certificações e estar atento às novidades do mercado. Saber quais são as novas formas de investimento, financiamento e como está a procura por imóveis são alguns dos deveres do profissional. 

Antes de negociar com um corretor de imóveis, tenha certeza de que o profissional é capacitado e que está preparado para ajudar você. 

Experiência de mercado 

Tão importante quanto o conhecimento, a experiência de mercado também faz a diferença. Quando estiver conversando com o corretor de imóveis, procure saber desde quando ele atua nesta área e como pode ajudar você. 

Certifique-se de que o profissional conhece o mercado e compreende como está a situação econômica do país. Certamente o corretor deve estar preparado para oferecer dicas de financiamento e indicar os melhores bairros na cidade. 

Se você está pensando em comprar uma casa ou apartamento, clique aqui e confira algumas dicas sobre financiamento. 

Habilidade na hora de negociar

A hora da negociação é um momento decisivo. Encontrar o imóvel ideal é uma tarefa delicada, mas ter um bom corretor de imóveis pode garantir o sucesso do seu negócio. 

O corretor deve escutar quais são as necessidades e o que você precisa para conquistar o seu imóvel. Depois, é função do profissional conversar com a outra parte e defender a negociação. 

É provável que, na maioria dos casos, ambos os lados solicitem algumas alterações durante as conversas. Porém, cabe ao corretor de imóveis ter habilidade suficiente para garantir o êxito na negociação. 

Ética 

Esta qualidade é importante em qualquer profissional, especialmente na área imobiliária. Quando o corretor de imóveis respeita os clientes, fica evidente a ética do especialista. 

Antes de iniciar a negociação, converse com outros membros da imobiliária e verifique se o corretor é respeitado pelos colegas. Se possível, converse com outros clientes, com o intuito de conhecer melhor o profissional. 

Por fim, certifique-se e confie na ética do seu corretor. Se ele respeita você, o possível comprador ou morador, se é transparente e está disposto a garantir a felicidade dos dois lados na negociação, este profissional está preparado.

Clareza e segurança 

Assim como todas as qualidades listadas, a clareza e a segurança são fundamentais para um corretor de imóveis

Repare na maneira como o corretor conduz as negociações, se ele está sendo claro e se está repassando todas as informações. A clareza é importante para você e também é um fator essencial para garantir o sucesso do seu negócio. 

Procure por um profissional que esteja aberto, que converse com você e que seja sincero. Sobretudo, busque alguém com segurança, que saiba dialogar e que demonstre confiança quando fala. 

Um corretor de imóveis bem preparado pode ser o que estava faltando para ajudar você a conquistar a casa ou apartamento novo. 

A equipe da Maisonave entende do assunto. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, nosso principal objetivo é garantir a sua felicidade. 

Por fim, se você está procurando um imóvel, confira nossa lista no site ou entre em contato pelo número (48) 3025-3100. Venha conhecer o que há de melhor em Florianópolis.