fbpx
Blog

Corridas e maratonas em Floripa

Floripa tem sido uma capital visada para receber corridas organizadas Brasil afora – e as razões nunca fizeram tanto sentido.

Não é mais novidade que o estilo de vida florianopolitano sugere uma vida saudável e sustentável. Dietas alternativas, atividades ao ar livre, preocupações com o corpo e o meio ambiente já são parte do dia a dia de muitos dos moradores da ilha. As corridas ganham grande espaço no quesito atividade física e apresentam bons motivos para isso.

corridas em florianópolis
Foto: Roger Maisonnave

No último domingo(03), Floripa foi sede do grandioso evento que contou com maratona, meia, e fun run (7km). A corrida movimentou cerca de 13 mil pessoas – entre atletas e equipe de organização – e percorreu a beira mar norte e continental.

Até mesmo para as corridas mais curtas, é requisitada boa preparação física dos participantes. Para tanto, muitos praticam semanas, meses e até anos a fio. Com estrutura para corrida à beira mar e bela vista, Floripa não deixa a desejar a esses praticantes. Além disso, grupos de corrida com instrução profissional têm aparecido cada vez mais para auxiliar nos treinos.

Ainda que bela e agradável, Floripa é uma ilha e possui um espaço limitado a oferecer aos corredores. Alguns lugares contam com estruturas que possibilitam essas práticas, como Jurerê, Lagoa e algumas praias, porém , o principal foco ainda é a beira mar, graças à extensão, ao espaço, à localização e ao conforto.

Ciclovia para corrida beira mar
Foto: Roger Maisonnave

Devido à dimensão do último evento, o espaço oferecido exigiu uso de parte das rodovias da cidade, limitando o tráfego de veículos durante a corrida. O horário escolhido fez com que não se tornasse prejudicial à mobilidade urbana, já que são poucos os que circulam no início da manhã de domingo, porém é interessante ter ciência de que desvios da rota acontecem nesse tipo de situação.

De qualquer forma, as corridas em Floripa acabam movimentando a economia local fora de temporada. Pessoas de todo o Brasil vem até a ilha para competir ou mesmo acompanhar participantes, dando mais vida ao inverno gelado do sul. Sem falar no quão contagiante é a energia em volta do evento, incentivando sempre novos atletas a começar.

Largada das Corridas
Foto: Roger Maisonnave

Ficou com vontade de se juntar ao grupo? Floripa, assim como muitas cidades de Santa Catarina, ainda vai recepcionar diversas corridas (com variados fins e distâncias) até o fim deste ano. Basta conferir aqui e decidir quando começar a treinar.

Confira esse vídeo que nossa equipe produziu sobre a maratona que ocorreu em Floripa no começo do mês CLICANDO AQUI

Escrito por Olívia Pacheco de Souza


Related posts

Compartilhe por email!