fbpx
Blog

Esfriou na Ilha da Magia! E agora?

Vem conhecer nossas ideias do que fazer na cidade das praias quando o friozinho chega.

Centro florianópolis
Foto: Rayanne Pinheiro

Apesar de ser um dos principais destinos turísticos do Brasil, o verão é a estação que se sobressai quando a dúvida é época do ano. E não é pra menos: com 42 belas praias, é ideal para curtir o sol e o calor.

Porém, por estar localizada no sul do país, Floripa é uma região que pode ser um tanto fria para curtir um banho de mar no inverno. Para ajudar a curtir essa estação na ilha em grande estilo, seguem algumas dicas de atividades para fazer nos próximos meses.

Trilhas

Com belíssimos visuais e diversas opções, é uma atividade apropriada para o ano todo. Desde as mais longas e tortuosas até às curtas e simples, é um atrativo famoso em Floripa como atividade nos finais de semana de sol.

As mais longas e fechadas, por exigirem grande esforço, é bom que se evite fazer sob sol forte e altas temperaturas. O frio é ideal para enfrentá-las. Além disso, no inverno evita-se a época de aparecimento de animais peçonhentos no percurso.

Bares de vinho

Entre as muitas novidades que o comércio de Floripa tem oferecido, estão os bares de vinho. Nas regiões mais centrais já é possível encontrar alguns deles servindo rótulos de variados preços e regiões.

Esses bares geralmente contam com um pequeno bistrô que oferece pratos com bela apresentação e muito sabor para casar com o vinho escolhido. Os ambientes aconchegantes e charmosos são opções de muito bom gosto para passar momentos deliciosos entre casais e grupos de amigos.

Bar de vinho
Fonte: Facebook

Pôr do Sol

Dias de frio e sol são os preferidos de muitos sulistas. E, sem dúvidas, os que presenteiam com as mais belas paisagens, com feixes de luz aquecendo e iluminando o clima seco e gelado.

Para contemplar essa beleza, nada como dedicar um tempo do dia para sentar-se na beira de uma praia – ou mesmo na beira mar – e apreciar o fim do dia com um belo pôr do sol.

 

Pôr do Sol
Foto: Rayanne Pinheiro

Tainha

Tainha
Fonte: Ostradamus

Indispensável falar que é uma das épocas do ano mais aguardadas pelos nativos. A temporada do peixe mais popular da ilha acontece entre outono e inverno para a felicidade de muitos.

No sul da ilha, principalmente, pescadores preparam suas tarrafas para agraciar os manezinhos com esse saboroso peixe. Nos restaurantes, variedades de pratos com tainha e suas ovas vão aparecendo. O churrasco de domingo, em muitas casas é substituído pela tainha na brasa. O peixe, é sem dúvidas, marca registrada do inverno florianopolitano.

 

Ficou animado pra curtir o frio em Floripa? A verdade é que nossa cidade é agradável e charmosa em qualquer época do ano. E fica ainda mais gostoso se soubermos usufruir do que ela tem a nos oferecer.

Escrito por Olívia Pacheco de Souza


Related posts

Compartilhe por email!