fbpx
Blog

Lazer em Floripa: Dia das mães

O que fazer em Floripa em um dos dias mais disputados do ano.

Florianópolis pode não parecer uma das capitais mais badaladas do país, mas há sempre algo interessante acontecendo por aqui. Com o dia das mães chegando, sabemos que as filas nos restaurantes podem durar horas. Claro, as experiências gastronômicas da ilha são fenomenais, mas não precisamos nos ater a elas.

Já pensou em fazer algo diferente com a sua mãe? Ou mesmo ter um fim de semana alternativo sem precisar de data comemorativa? Vamos conferir no post de hoje dicas para curtir o Dia das Mães em Floripa sem passar horas enfrentando filas.

 

Foto: Ck Fotografia

Passeio pelo Centro Histórico

O centro de Floripa é incrível! Carrega história e cultura por todos os cantos. Aos sábados, essa característica de museu a céu aberto fica ainda mais evidente. Algumas ruas recebem feirinhas de artesãos ou vendedores de antiguidades. Entre elas, tem a Feira Viva a Cidade, na João Pinto. Vale a pena conferir.

O passeio clássico que visita a Praça XV e o Museu Cruz e Souza, por exemplo, também são boas opções. Para os nativos, vale para apreciar e contar as histórias já vividas por ali, para os novatos, é fundamental para conhecer parte da essência da cidade. Já pensou em um dia das mães mais afetuoso que esse?

 

Um espetáculo de dia

E um dia de espetáculo. No sábado (11), a Camerata Florianópolis fará um tributo ao Queen na Beira Mar Norte. Para quem não conhece, a orquestra é um dos grandes orgulhos culturais da cidade: performa shows para grandes plateias e o costume é de casa cheia. Não dá pra perder a oportunidade. Ah, é gratuito!

Se sua mãe não é tão rock n’roll, ainda há alternativas. Este fim de semana, o CIC aguarda com belas exposições e cinema cult com entrada gratuita. Além disso, a partir de segunda, para quem for comemorar posteriormente, vai acontecer o Floripa Festival Jazz, com atrações imperdíveis do dia 13 a 19 de maio.

 

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Mas e a gastronomia?

Reconhecemos que não dá pra deixar de lado uma refeição especial. Que tal trocar o almoço por um jantar no domingo ou mesmo no sábado à noite? Curtir o início do frio em um jantar gostoso pode ser uma ótima escolha.

Outra ideia é criar a própria experiência gastronômicas: passear em uma feira ou bom mercado, comprar ingredientes de qualidade e preparar uma receita bem especial. Além de não pegar filas, essa versão de Dia das Mães acaba por ser mais econômica e no conforto de casa.

O que achou das sugestões para passar um Dia das Mães alternativo? Pensar fora da caixinha nessas datas é a solução para fugir do óbvio e surpreender com experiências únicas.


Related posts

Compartilhe por email!