fbpx
Blog

Mas vale a pena morar em Florianópolis?

Entre belas praias e engarrafamentos, vale a pena morar em Florianópolis?

Fonte: Revista Evidência

A ilha da magia encanta com sua beleza, mas pode decepcionar em alguns pontos. A experiência do passeio turístico encobre alguns altos e baixos que fazem parte da rotina de quem mora na capital catarinense. Afinal de contas, como é viver em Florianópolis? Vale mesmo a pena? Confira o que se destaca no dia a dia e a melhor forma de driblar e aproveitar esses fatores.

Tem 42 praias – e são lindas!

Fonte: temporadalivre.com

Não são paisagens feitas apenas de mar e areia. Florianópolis tem praias para todos os gostos e estilos: das paradisíacas, daquelas que podem ser acessadas apenas por meio de barcos ou trilhas, às badaladas, que viram ponto de encontro no verão.

A cidade é, literalmente, cercada de opções para quem quer curtir a natureza de perto. Para quem é fã de surf, pé na areia, banho de mar ou mesmo curtir um dia de sol com essa energia, vale a pena experienciar.

Mas e as filas?

Fonte: clicRBS

Assunto bem recorrente durante o verão, seja entre nativos, seja entre turistas. É verdade, as filas em direção às praias nos dias ensolarados de verão podem ser bastante incômodas. Ao menos são previsíveis: quem mora na ilha sabe onde e quando acontecem. Dessa forma, é possível, sim, evitá-las.

Em algumas outras ocasiões, como as filas na ponte e em direção a ela, às vezes fazem parte do dia a dia, principalmente para quem mora no continente e trabalha na ilha. Outros locais também têm pontos específicos de engarrafamento, porém não tão intensos.

Quem mora próximo às praias, consegue driblar o trânsito do fim de semana. Já quem mora em regiões centrais, geralmente tem acesso rápido ao trabalho. Aprender os horários de contra fluxo e tentar ajustar-se a ele também pode ser vantajoso. Dependendo do estilo de vida que se procura, é possível, sim, evitar as tão faladas filas de Florianópolis.

Nossa querida capital

Fonte: Ministério da Pesca / Divulgação

Para quem procura o agito de metrópole, talvez não tenha vindo ao lugar certo. Apesar de ser a capital catarinense, Florianópolis pode ser bastante pacata e com opções seletas. Não há diversas peças em cartaz no teatro, casas de show ou grandes parques centrais para passeio. No entanto, a vida na cidade é rica e bastante proveitosa.

Vai dizer que vale a pena morar em Florianópolis quem curte praias, caminhadas à beira mar, trilhas e restaurantes de chão batido. Esses são os destaques da pequena ilha capital, que conta com muitas opções de lazer e entretenimento com esse jeitinho. Além disso, movimentos culturais e o dia a dia em contato com a natureza recebem seu devido valor. Em Floripa há tempo para apreciar o que importa.

O espaço limitado também reserva um lugar para a vida alternativa, onde é possível encontrar bares despretensiosos, bons cafés, feiras veganas e parque para cães (incluindo a própria universidade aos fins de semana). Que tal?

 

No fim, Florianópolis tem diversos pontos a serem considerados para quem pensa em tomá-la como casa. Porém não há dúvidas de que será recompensado sempre com um acesso encantador à natureza. Que tal começar a ensaiar uma busca por um novo lar? Confira as oportunidades aqui: https://maisonave.com.br/

 


Related posts

Compartilhe por email!