Morar em Florianópolis já é o próprio sonho em realidade, não é mesmo? Não é à toa que tantas pessoas se apaixonam pela Ilha da Magia e querem construir aqui uma nova vida, cheia de possibilidades.

De natureza incrivelmente bela as praias paradisíacas, a ilha é a segunda cidade mais populosa do estado, com alto índice de qualidade de vida. Pois é a capital brasileira com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

É muito comum que pessoas venham passar as férias por aqui e se apaixonem de tal forma que, decidem por vir pertencer também a esse pedaço de paraíso. Não à toa, Floripa abraça todas as culturas e recebe pessoas dos mais diferentes estados do Brasil.

Se você foi encantado pela ilha e está em busca de um local para chamar de seu, saiba que aqui, você encontra diversas opções. E cada uma delas atende a um perfil diferente. O que é muito positivo para sua escolha. Afinal, com todas as possibilidades, fica mais fácil encontrar um local que seja a sua cara.

E foi pensando nisso que a Maisonave preparou este post para te indicar os melhores locais para morar em Florianópolis! Continue conosco e confira.

 

Conheça os bairros mais incríveis para morar em Florianópolis

Agronômica

Bairro predominantemente residencial, a Agronômica conta com boas ofertas de escolas, áreas de lazer e mercados. Sendo uma ótima opção para toda a família. Próxima a Avenida Beira Mar Norte, você vai poder aproveitar muito o calçadão, com ciclovia, quiosques, bancos e espaços para exercícios.

A região também possui diversas opções culturais, como o CIC (Centro Integrado de Cultura, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, entre outros.

 

Itacorubi

O mais incrível dessa localização é poder estar próximo ao Centro, ao mesmo tempo que se é rodeado por uma imensa área verde. A mistura perfeita entre praticidade e tranquilidade.

Inclusive, é o Itacorubi que está a cerca de um dos maiores manguezais do mundo. Com ótimas ofertas de comércios e serviços, o bairro conta com o Iguatemi Shopping e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Centro

Sabia que o bairro leva esse nome não por estar na região central da ilha, mas sim, por ter sido o marco central na cidade? Por isso, o Centro de Floripa guarda grande parte da história desse lugar mágico. 

Como por exemplo, a Figueira Centenária, Praça XV de Novembro, Catedral Metropolitana e o Mercado Público de Florianópolis.

No Centro você encontra a presença da arquitetura açoriana, parte primordial da cultura da capital catarinense. E é claro, um ótimo ponto positivo é que tudo o que precisar estará sempre pertinho da sua casa.

 

Coqueiros

Localizado no continente da ilha, Coqueiros é considerado um dos locais mais tradicionais da capital. E reconhecidos por muitos como o melhor bairro de Florianópolis. 

Bastando somente atravessar a ponte para chegar ao Centro, esse local conta com parques e diversas opções gastronômicas. Tornou-se uma ótima opção para famílias com crianças devido às inúmeras escolas de boa qualidade.

 

Jurerê e Jurerê Internacional

Localizado no norte da ilha, é muito provável que, mesmo que ainda não conheça a cidade, você já tenha ouvido falar de Jurerê. Isso porque esse é um dos bairros mais famosos de Florianópolis, muito frequentado por artistas na temporada de verão.

Dentre os seus pontos fortes estão os restaurantes de alta qualidade, as escolas de alto padrão e o comércio muito bem estruturado. Portanto, se está em busca de conforto e natureza, sem abrir mão do luxo, essa escolha é perfeita para você.

 

E então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre os melhores bairros para morar em Florianópolis? Se você está em busca de uma seleção de imóveis diferenciada, saiba que nós temos as opções mais incríveis para você e sua família. Basta entrar em contato conosco, que te mostramos todas as possibilidades.

Se você curtiu esse conteúdo e quer receber mais informações, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.