fbpx
Blog

Papel de parede: muito por pouco!

Querendo mudar a decoração? Que tal começar pelo papel de parede?

Mudar a decoração da casa geralmente exige mais de nós do que esperamos. Os custos, o tempo e os esforços dedicados podem valer a pena e resultar no ambiente dos sonhos. No entanto, às vezes um simples toque faz uma diferença surpreendente.

Já pensou em dar outro ar à casa com um orçamento acessível e sem sujeira de obra? Que tal começar pelas paredes? O resultado de novas cores e texturas pode ser exatamente o que o cômodo precisa. Confira aqui como o papel de parede funciona como peça chave na decoração.

Impacto no ambiente

Quem já mudou a cor das paredes de casa sabe como essa alteração impacta no ambiente. No entanto, também sabe que o serviço de pintura provoca sujeira, cheiro forte e mudança grande na rotina da casa. Uma das vantagens de se trabalhar com o papel de parede é o fato de ser consideravelmente mais limpo e rápido em comparação à tinta.

No âmbito decorativo, vale lembrar que, além da cor, há opções de estampas, padrões e até texturas diferentes. Felizmente, hoje em dia as lojas e marcas atingiram um número competitivo no mercado, o que faz com que as novidades e o acesso a elas estejam sempre atualizados. Já pensou causar uma mudança impactante sem grandes alterações na rotina ou no orçamento?

Mas em quais cômodos?

 

 

 

 

 

 

 

 

A resposta é todos. Felizmente não são mais apenas quartos e salas de estar que recebem a decoração vantajosa do papel de parede. O produto e sua aplicação evoluíram o suficiente para abranger cômodos com umidade e temperatura variáveis, como banheiro e cozinha.

No banheiro, a área externa ao box pode ter as paredes complementadas, ou mesmo cobertas, por papéis que harmonizem com a decoração. Para a área da cozinha, as inspirações estão bastante em alta. Papéis de parede imitando azulejos e outros pequenos detalhes que dão charme ao ambiente são possibilidades que funcionam muito bem na prática.

 

Eu quero! E agora?

Lojas físicas e online já disponibilizam grandes variedades do produto. Devido à diversidade de lojas, há bom campo para pesquisa de preços e opções. Há ainda alternativas além do papel de parede, como tecidos grossos e resistentes. 

O tecido pode ser aplicado facilmente com uso de cola adequada. Já o papel, há a opção com adesivo – simples e prática para quem quer fazer o trabalho sozinho – e sem – que geralmente é melhor com o auxílio de um profissional. O papel adesivo, mesmo que você se sinta mais confortável com a aplicação especializada, é sem dúvidas a alternativa que gera menos incômodo e sujeira. Além disso, não deve ser um problema para encontrar à venda.

Separamos abaixo alguns passo a passo de cada material para te ajudar nesse novo projeto!

 

Que tal experimentar algo novo no visual da casa? Aposte no papel de parede e surpreenda-se com os resultados.


Related posts

Compartilhe por email!