fbpx
Blog

Por que morar em Floripa?

Famosa pelas belezas naturais e qualidade de vida dos moradores, Floripa é conhecida como um excelente local pra se morar e atrai novos florianopolitanos em potencial todos os anos.

Beira mar de Florianópolis com a ponte sob grande céu azul.
Foto: Rayanne Pinheiro

Quem visita a capital catarinense, principalmente na alta temporada, fica deslumbrado com as belezas e com a qualidade de vida encontradas por aqui. Não é à toa que, passadas as férias, muitos cogitam fazer de Floripa sua nova casa.

Para a boa surpresa de alguns desses novos moradores em potencial, o cotidiano em Florianópolis também oferece excelentes opções que transcendem as atividades de turismo e privilegiam um bom padrão de qualidade de vida.

Empresas novas e jovens

Floripa provou-se nos últimos anos como forte polo tecnológico brasileiro. A ilha tem recebido filiais de empresas de tecnologia provindas de grandes metrópoles, inclusive internacionais. Além disso, sedia e incentiva startups fundadas por jovens prodígios locais.

Essas características tem aumentado drasticamente a empregabilidade na região. Universitários e recém-formados em busca do primeiro emprego têm tido boas oportunidades no mercado de trabalho. Não é por acaso que muitos talentos são trazidos de outras cidades para suprir as demandas de vagas.

peixe urbano
Fonte: Peixe Urbano

Um mar de possibilidades

Estilos de vida dos mais variados são encontrados em Florianópolis. Rotina, alimentação, família, lazer podem ter significados diferentes para os habitantes da ilha. Essas divergências compõem o charme local e, o que é melhor, grande parte delas já são supridas pela comunidade e pelo comércio.

Feiras veganas, projetos de ONGs dos mais variados tipos, clubes de remo, festas ao ar livre são apenas um esboço das possibilidades. Em Floripa tem espaço para todos e, para quem acha que não, está sempre aberta a novas ideias.

Morar em floripa
Fonte: Rayanne Pinheiro

Natureza

Parece um tópico um tanto óbvio, já que estamos falando de uma ilha com 42 praias. Mas a verdade é que a natureza local vai além delas. De ruas centrais bem arborizadas a uma caminhada de fim de tarde na beira mar, o contato com a vida verde vai longe.

O lazer do fim de semana pode ser completamente voltado a atividades com contato com a natureza. Os bairros e as ruas do cotidiano também tem o charme das árvores e flores. Parques em Floripa tem ganhado a vez nos momentos em família, você pode ler mais sobre eles aqui.

Mar florianópolis
Fonte: Rayanne Pinheiro

Curtiu a ideia? Ficou com vontade de fazer parte dessa ilha incrível? Dê uma olhada nas nossas propostas: https://maisonave.com.br/

 


Related posts

Compartilhe por email!