fbpx
Blog

Praças e Parques em Floripa

A ilha da magia reserva outras opções de lazer e paisagem além das famosas e belíssimas praias.

O conceito de piquenique no parque é algo relativamente novo para os florianopolitanos. Conhecida por praias paradisíacas, é difícil desviar o foco delas nos dias de sol, porém, novas alternativas surgem para quem curte as regiões centrais. Vamos conhecer as praças e parques em Floripa?

Parque da Luz

Com uma vista privilegiada para nossa ponte Hercílio Luz, esse parque oferece uma ampla área verde bem no centro da cidade. É ideal para passear com o pet, jogar futebol com as crianças na quadra gramada que oferece e passar momentos agradáveis entre amigos e família.

Parque da Luz
Foto: Nilton Pires Filho

Horto Florestal

O Parque Municipal do Córrego Grande, mais conhecido como Horto Florestal, há algum tempo atrai florianopolitanos e turistas através da sua rica natureza. A diversidade de árvores e plantas que possui no local, dificilmente é encontrada em outras partes da ilha.

Além da fauna muito presente – micos, pássaros, e lagartos sempre visíveis entre as árvores – o parque ainda abriga seus próprios animais de estimação, como patos, galinhas, coelhos e jabutis.

Por oferecer contato a todas essas riquezas naturais, o horto visa a preservação do meio-ambiente e também abriga um museu para visitação pública, onde são trabalhados temas como conscientização ecológica.

Trilhas curtas, mesas para piquenique, lagos com jacarés, playground e árvores em extinção são apenas algumas das muitas atrações que esse parque tem a oferecer. Famílias, grupos jovens e escolas visitando são frequentemente encontrados no local.

Horto Florestal
Foto: Nilton Pires Filho

Praça dos Bombeiros

A pracinha dos Bombeiros, revitalizada e reinaugurada em março de 2016, chamou atenção com suas novas cores, visual e organização. Por estar bem no centro da cidade e ter localização privilegiada – próxima de grande parte de colégios e escolas da região – é local de passagem diária de muitos moradores e estudantes. Aos domingos, também recebe encontros de famílias, com crianças brincando no parquinho e andando de bicicleta nas vias da praça.

Cercada de árvores e com um belo chafariz no centro, é ponto conhecido dos fotógrafos profissionais e amadores. Sebos ambulantes também complementam o charme da praça, agradando os amantes de literatura e os apaixonados pelo conceito vintage.

Praça dos Bombeiros
Foto: Nilton Pires Filho

Jardim Botânico

Foi inaugurado há pouco o parque que era desejado por muitos em Florianópolis. No Itacorubi, podemos agora contar com o espaço do nosso belo Jardim Botânico. Repleto de grupos de amigos, casais, crianças, famílias e pets, é o programa certo para o fim de semana ensolarado.

O espaço é ideal para piqueniques, visto que está sempre enfeitado com grandes toalhas coloridas e grupos que interagem ao redor de seus deliciosos quitutes. A composição do visual é composta por árvores esparsas, um lago com bancos de tronco ao seu redor e um amplo gramado verde.

Jardim Botânico
Foto: Nilton Pires Filho

Praça Celso Ramos

A pracinha Celso Ramos é aquela que conecta a Beira Mar à Agronômica. Com um estilo bem bairrista, ela acomoda os moradores da região que passeiam com seus pets, crianças que brincam no parquinho e aqueles afim de um momento de descontração e contato com a bela vista que ela oferece.

Com fácil acesso para aqueles que vivem ao seu redor, a praça também é um belo espaço verde que chama a atenção em meio aos prédios à beira do mar. Plana, clean e arborizada, é um ótimo exemplo de praça enxuta e bem adequada aos moradores do centro que buscam uma pitada de contato com a vida verde no dia-a-dia.

Praça Celso Ramos
Foto: Rayanne Pinheiro
Escrito por Olívia Pacheco de Souza


Related posts

Compartilhe por email!