fbpx
Blog

Que tal uma casa? (parte 1)

Pensando em adquirir um imóvel? Veja aqui as vantagens de adquirir uma casa em Floripa.

Morar em Floripa não precisa estar associado à vida em apartamento.

Para algumas pessoas, nada compensa a tranquilidade de um terreno e as possibilidades que o espaço oferece. É preciso fazer um equilíbrio entre gostos e necessidades e decidir o que é mais adequado para o dia a dia.

 

São muitos os bairros que contam com opções de casas em arredores agradáveis. Floripa cresceu e cada um deles manteve sua característica, cultura e receptividade a novos moradores. Já pensou em morar em algum deles?

 

Cacupé

Afastado do movimento urbano, é ideal para quem procura um lugar recolhido e forte contato com a natureza. A rua principal do bairro fica à beira do mar e estende-se do trevo da SC 401 até a divisa com Santo Antônio de Lisboa. Impossível não se apaixonar pelo visual desse trajeto.

 

O bairro possui mini mercados e farmácias para suprir o cotidiano de seus moradores. Porém, seu principal foco, são os restaurantes gostosos com bela vista, bem como cafés e sorveterias para usufruir do bairro. Além do mar, a região é bastante verde e conta com fauna local presente e preservada.

Foto: Rayanne Pinheiro

 

Coqueiros e Bom Abrigo

Um bairro que não para de crescer e oferecer o melhor a seus habitantes. O mais novo polo gastronômico de Floripa começa a ficar bastante visado e querido. O charme do lugar vem conquistando visitantes que deixam a ilha para passar bons momentos entre amigos e família.

 

As opções do bairro atendem muito bem a hora do lazer e a correria do dia a dia. Academias, supermercados e localização estratégica são grandes aliadas do cotidiano. Já o grande parque de Coqueiros, além de ser um espaço amigável, amplo e agradável, oferece eventos, bela vista para o mar e espaços comuns para piqueniques e práticas de esportes. Os bares à beira mar, além dos restaurantes, também se sobressaem na qualidade do serviço.

Foto: Rayanne Pinheiro

Corrégo Grande

 

Próximo às universidades e diversas facilidades, o bairro já é bem popular para que procura casa ou apartamento. Acesso à natureza e a bons colégios também estão incluídos nas vantagens do bairro. Já pensou morar perto do Parque Ecológico de Florianópolis? Os passeios entre as árvores agradam adultos e crianças de todas as idades.

 

As áreas mais residenciais desse bairro oferecem opções incríveis. Um tanto afastadas do movimento intenso da rua principal, ainda ficam a uma distância a pé dos mercados e cafés da região. Para quem curte um estilo de vida tranquilo, mas não quer se privar do acesso aos recursos que facilitam o cotidiano, talvez seja uma boa ideia.

Foto: Rayanne Pinheiro

Curtiu as dicas? A Maisonave tem várias opções de imóveis nesses bairros. Para conhecer, acesse: https://maisonave.com.br/

Quer conhecer mais bairros legais para morar em casa em Floripa? Confira aqui na próxima semana a parte 2.

 


Related posts

Compartilhe por email!