fbpx
Blog

Sua casa, seu lar

  • agosto 31, 2018
  • Maisonave
  • Category: Dicas

Como a sua qualidade de vida é impactada pelo lugar onde você mora.

Casa a venda em Jurerê
Foto: Rayanne Pinheiro

Casa é o espaço físico para morar. Lar é aconchego e conforto, é sentir-se bem. Fazer da casa um lar é um processo que leva tempo e um pouco de trabalho, mas que com certeza vale o esforço investido. Além disso, pode ser uma tarefa mais agradável do que parece.

Mesmo para quem tem uma rotina ocupada e tem pouco tempo para usufruir da casa, é importante lembrar que deve ser um local onde se goste de estar. Portanto, as dicas a seguir foram elaboradas a fim de ajudar a tornar esse local cada vez mais agradável.

casa a venda em Santa Mônica
Foto: Rayanne Pinheiro

Não tenha medo de investir

Não se trata apenas do fator financeiro, mas de tempo e esforço também. A energia aplicada na decoração, estrutura, arquitetura e tantos outros detalhes certamente trará um retorno visível. Claro, muitas vezes o investimento monetário implica em bons padrões de qualidade, o que é interessante levar em consideração em determinados momentos.

Pensar na casa ou nos itens como temporários também afeta no resultado. É ideal pensar no produto atual e evitar a famosa frase ‘na próxima vez…’. Invista o que puder no seu novo lar e não esqueça do propósito do seu esforço.

casa a venda no cacupé
Foto: Rayanne Pinheiro

Pense no cotidiano

Ao invés de pensar em cama, chuveiro e cozinha, pense onde você vai dormir, onde vai tomar banho e onde vai tomar o café da manhã. Parece simples, mas nem sempre o uso dos cômodos, móveis e objetos é levado em consideração.

Estética importa, qualidade também. Bem como conforto e praticidade devem ser adjetivos que compõem o novo lar. Afinal, o fluxo da rotina é mais agradável quando tudo ao redor contribui para que assim seja: com elementos que harmonizam entre si e facilitam a vida do morador.

Um novo hobby

Apesar de trabalhoso, pensar no novo lar pode ser uma tarefa bastante prazerosa. Como acaba tomando tempo, é melhor que seja agradável, não é mesmo? E se ela for pensada como um novo hobby? Pois recursos para isso não faltam.

Páginas de referências, como o próprio Pinterest, pode ajudar a organizar as preferências e ideias. Fazer scrapbooks ou semelhantes também ajuda a manter o planejamento harmonizado. O importante é procurar um meio de tornar o processo leve e divertido.

Curtiu a ideia? Visite o nosso canal e comece a projetar sonhos com o nosso Visite de Casa!

 


Related posts

Compartilhe por email!