fbpx
Blog

Tamanho não é documento: decorando a sala de estar

Como transformar sua pequena sala em um ambiente decorado exemplar.

Foto: Rayanne Pinheiro – Fotógrafa da Maisonave Imóveis

Sabemos que os novos empreendimentos nem sempre priorizam amplas salas de estar. O cômodo deixou de ser central – perdendo muitas vezes para a cozinha e a sala de jantar – e portanto acaba perdendo espaço físico em alguns novos residenciais.

Entretanto, já é senso comum que pequenos ambientes não são sinônimo de falta de sofisticação. Pelo contrário: aplicando as técnicas adequadas, os pequenos espaços dão um show de beleza, valorizando cada pequeno detalhe investido neles. Já pensou em como você pode transformar sua pequena sala em uma ambiente digno de revista?

Espelho, espelho meu

Solução já conhecida, mas ainda bastante usada. Essa dica de ouro conta com seu uso em muitas possibilidades: de um móvel com bom reflexo em sua superfície a espelhos evidentes ocupando as paredes do local. Enfim, há meios de atender os mais diversos estilos.

Foto: Rayanne Pinheiro – Fotógrafa da Maisonave Imóveis

Para criar o aspecto de ambiente ampliado através do uso de espelhos, é fato que eles precisam preencher um tamanho significativo da sala. Se a opção não for a melhor para o tipo de decoração procurado, ainda há outras formas de valorizar o cômodo. Afinal, é possível aproveitar o espaço sem precisar da ilusão de fazê-lo parecer maior.

Menos é mais

Por mais que não acompanhe alguns estilos de decoração, o minimalismo favorece os pequenos ambientes. Móveis e itens simples e práticos transformam a sala em um cômodo funcional, o que pode fazer muito sentido para a sua usabilidade.

Foto: Cedida pelo cliente

Lembrando que minimalismo não significa ausência de beleza ou decoração. Invista em designs rebuscados e evite muitos adereços. A dica abaixo vai ser de grande ajuda nesse momento. O resultado final da sala de estar pode surpreender.


Os móveis fazem a sala

Para esses espaços vale considerar móveis planejados, já que é necessário aproveitar ao máximo o que a sala tem a oferecer. As medidas, iluminação e formato do ambiente acabarão sendo privilegiados pela mobília feita especialmente para ele.

Foto: Rayanne Pinheiro – Fotógrafa da Maisonave Imóveis

Outra opção é procurar por móveis simples e versáteis e distribuí-los estrategicamente pelo ambiente. Para boas referências, opte por revistas de casa e decoração ou navegue por plataformas como o Pinterest. Decorar seu espaço pode ser uma experiência bastante rica e divertida.

E que tal um profissional?

Nem todo mundo gosta da ideia de decorar por conta própria. Além disso, ninguém melhor do que um profissional para dizer o que é melhor para o seu ambiente. Arquitetos ou designers de interiores – depende da sua necessidade – podem fazer muito bem esse trabalho.

Procure por esses profissionais na sua região e não deixe de consultar os portfólios: é uma boa base para a qualidade de seus trabalhos. Sem dúvidas você encontrará algum que fará o melhor proveito dos seus ambientes sem necessariamente fazer uso de móveis planejados.

O que achou das dicas? Que tal tentar colocá-las em prática na casa nova? Acesse nosso site e comece a se inspirar.


Related posts

Compartilhe por email!