fbpx
Blog

Tendências de Cores 2018 na Arquitetura e Decoração (parte 1)

O que as grandes marcas vem sugerindo para arquitetura e decoração em 2018.

Uma das etapas mais gostosas na hora definir arquitetura e decoração é explorar as paletas de cores. Felizmente as novidades são constantes, bem como as referências. As principais marcas de tintas lançam coleções e paletas a fim de aflorar as ideias de arquitetos, decoradores e moradores de casa nova.

Esta semana vamos conferir as tendências propostas por marcas influenciadoras nesse ramo. As cores e ideias de como aplicá-las nos ambientes podem abrir a cabeça e despertar a criatividade para a próxima reforma ou casa nova.

Cor do ano

O queridinho entre arquitetos, designers, estilistas e outros apaixonados pela marca ousa na cor do ano. Pantone® surpreende com o Ultra Violet e conquista espaço em diversos estilos de arquitetura e decoração.

céu estrelado com tons de cores referentes à cor do ano.
Fonte: Pantone®

Apesar de ser forte e ter bastante presença, conquistou clássicos, modernos, ousados e conservadores. A cor permite explorar o novo sem perder o estilo desejado e já está sendo aplicada em ambientes de modo bastante inusitado.

banheiro moderno com parede roxa
Fonte: Homedit

 

poltrona roxa em sala branca com lareira
Fonte: Pinterest

Para todos os gostos

Uma das marcas mais populares de tintas do Brasil não poderia deixar nenhum estilo para trás. Portanto, a Suvinil lança coleções com paletas e propostas bastante distintas. São sete opções para explorar a criatividade e ornar das mais diversas formas:

Fantasia de Carnaval
paleta de cores
Fonte: Suvinil
Pista de Skate
paleta de cores
Fonte: Suvinil
Rolê de Bike
paleta de cores
Fonte: Suvinil
Mosaico Urbano
paleta de cores
Fonte: Suvinil
Ideológico
paleta de cores
Fonte: Suvinil
Magnético
paleta de cores
Fonte: Suvinil
Natural
paleta de cores
Fonte: Suvinil

 

As coleções estão dispostas no site da marca com diversas propostas de aplicação que vão de quarto a cozinha. Além disso, é possível também acessar as cores individualmente e conferir sugestões de paletas e combinações a partir delas. 

Esse leque de cores e ideias continua a abrir no próximo post. Afinal, as propostas são numerosas, diversas e merecem tempo para serem exploradas. Enquanto isso, por que não escolher a tela para sua mais nova criação? https://maisonave.com.br/

 


Related posts

Compartilhe por email!