fbpx
Blog

Principais pontos turísticos em Florianópolis

Quais são os principais pontos turísticos da Ilha da Magia?

Florianópolis é bela por natureza e famosa pelas praias. Dificilmente visita-se a ilha como turista sem visitar uma paisagem natural sequer. Entretanto há lugares incríveis em Floripa a serem descobertos para quem quer conhecê-la turistando (seja como nativo ou visitante).

O centro histórico de Floripa reserva atrações repletas de beleza e conteúdo cultural, bem como seus bairros mais antigos. Que tal explorar além das praias e conhecer um lado da cidade que nem todos procuram ou mesmo sabem que existe?

O Forte

Fonte: Viagens e Caminhos

O belo monumento faz jus ao tamanho do nome: Fortaleza de São José da Ponta Grossa, a construção em pedra que se destaca na paisagem da Praia do Forte. Ponto turístico bem conhecido pelos nativos e carregada de história, a Fortaleza impressiona e chama atenção de todas as idades.

O caminho a esse ponto não é tão acessível: o estacionamento é um tanto distante e exige uma breve caminhada até alcançar o monumento. A vantagem é que a mesma rua que passa em frente ao forte tem como destino a praia. Dá pra imaginar a vista que há entre as muralhas?

Para quem quer visitar, pode consultar as informações aqui.

A Praça XV

Fonte: meusroteirosdeviagem

Sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais tradicionais de Florianópolis. A Praça XV de Novembro localiza-se no centro e é rodeada por construções históricas – como o Palácio Cruz e Souza e a Catedral Metropolitana.

Fonte: meusroteirosdeviagem

Mesmo com essas construções tão icônicas para a cidade, o que chama a atenção é a Figueira. A árvore centenária possui galhos que quase atingem as extremidades da praça, que é construída justamente em seu entorno. Sem dúvidas vale separar um dia longe das praias para conferir essas preciosidades.

O Mercado público

Fonte: CBN Diário

E já que está no centro de Floripa, por que não passar pelo Mercado Público? Abrigado em mais uma construção histórica – que por sinal é muito fotogênica – oferece de tudo um pouco: restaurantes, peixarias, lojas de especiarias, de roupas, de calçados, gelateria, barzinho e etc.

Como contamos aqui no blog recentemente, a proposta é ir curtir um samba no fim de semana. Após o passeio para conferir o comércio, conversar com os vendedores e ter fortes inspirações gastronômicas, nada como ir almoçar um peixe fresco entre as torres do mercadão.

A Ponte

Fonte: abracosc

Não menos importante, temos nosso principal cartão postal. A Ponte Hercílio Luz vale mais do que apenas uma passada de carro por ela. Quem nunca parou em sua cabeceira para observar a sua magnitude e registrar belas fotos, não a visitou por completo.

Que tal caminhar pela beira mar até seu encontro? O passeio é agradável e tem uma bela vista. Através dele é possível chegar ao Forte Santana do Estreito, logo na cabeceira, que fica junto ao Museu de Armas Major Lara Ribas. A visita não exige muito tempo e tem uma paisagem como poucas.

O que achou da Trindade? Veja aqui algumas opções de imóveis e comece a imaginar a vida nesse bairro tão fundamental para nossa cidade.


Related posts

Compartilhe por email!