Se você decidiu colocar o seu imóvel à venda a leitura deste artigo é essencial. O auxílio de uma imobiliária especializada na venda de imóveis pode fazer a diferença na rapidez e eficiência do processo, pois a contratação desse serviço oferece segurança e conhecimento dos profissionais da área, garantindo um bom custo-benefício entre as partes envolvidas. Confira abaixo as principais vantagens de contratar uma imobiliária para a venda de imóveis.

1. Conhecimento do mercado imobiliário 

A experiência de mercado dos profissionais do meio imobiliário permite uma melhor análise do seu imóvel, levando em conta questões como valorização, região, infraestrutura do imóvel, etc. 

Além disso, uma grande vantagem de contar com os serviços de uma imobiliária especializada em venda de imóveis é a segurança que é garantida ao comprador de que o dinheiro será investido da melhor forma possível, e também ao vendedor que o negócio será feito de forma segura e assertiva.

Outra vantagem é a orientação em relação a forma de financiamento ao comprador, caso seja necessário, os corretores da imobiliária também estão aptos a indicar a melhor forma de financiar a aquisição de acordo com a possibilidade de compra do investidor.

2. Segurança na negociação

Adquirir um imóvel é um passo muito importante. Ao contar com uma imobiliária especializada, sem dúvidas é uma maneira de oferecer maior segurança referente ao mercado e às transações financeiras envolvidas no processo de compra para o investidor e também para quem está vendendo o imóvel. Com isso, é garantido ao comprador e vendedor que o valor pago pela edificação corresponda ao valor real, entre outros quesitos.

Outro fator positivo que pode ser levado em conta na contratação de uma imobiliária para a venda de imóveis é a possibilidade de contar com uma assistência jurídica. Este é um benefício para ambas as partes envolvidas no processo de compra, pois garante com que ambas cumpram os seus deveres e que terão assegurados os seus direitos, além da conformidade com as normas legais. 

3. Aproximação entre investidor e construtora 

Na fase de pré-lançamento ou venda do imóvel direto na planta, é preciso escolher uma construtora ou imobiliária de confiança para que não ocorram problemas futuros com relação a atrasos na entrega da obra ou pelo não atendimento no que foi acordado no contrato. Nesse momento, o corretor de imóveis irá fazer a ponte dos trâmites entre construtora e investidor sobre atualizações da obra, etc.

Sendo assim, ao fechar negócio com uma imobiliária especializada em venda, com tradição e credibilidade há maior segurança na ponte entre o investidor e a construtora. Com o auxílio da imobiliária é possível obter melhores condições de pagamento e também de questões relacionadas à entrega do imóvel de acordo com o que foi vendido na planta. 

4. Elaboração da escritura e no registro 

No processo de compra de um imóvel, é preciso realizar a formalização do negócio por meio de um contrato. Este documento, trará informações sobre o comprador e vendedor, bem como, em relação a edificação objeto do negócio. 

Este documento deve seguir o que a lei prevê, motivo este que é necessário o auxílio de uma assistência jurídica. Por meio dela, é possível garantir que a compra ocorra dentro dos parâmetros legais. 

No entanto, somente este contrato não é o suficiente para transferir a propriedade de um empreendimento para o comprador. É preciso que seja feita a escritura, elaborada em um cartório de notas. Com isso, a escritura deve ser registrada também no cartório de registro de imóveis onde se encontra a matrícula do imóvel. O auxílio de uma imobiliária nesse momento é muito essencial para ambas as partes, comprador e vendedor.

Agora que você já conheceu todas as vantagens de contratar uma imobiliária na venda de imóveis, explore nosso site e conheça nossos imóveis disponíveis à venda! A Maisonave está pronta para ajudar você a realizar o seu sonho.